Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-03-2013

Pesquisa atribui a Dilma 58% das preferências para presidente em 2014
Marina teria 16%, Aécio, 10%, e Campos, 6%, se eleição fosse hoje. Informações de pesquisa Datafolha são do site do jornal "Folha de S.Paulo".
Pesquisa atribui a Dilma 58% das preferências para presidente em 2014
Foto: www.extralagoas.com.br

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as intenções de voto se fosse hoje a eleição para presidente da República.

A eleição será em 2014, e, pela legislação eleitoral, os candidatos serão escolhidos em convenções partidárias entre 10 e 30 de junho do ano que vem.

No primeiro cenário criado pela pesquisa, a presidente tem 58% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece com 16% das preferências. Em seguida, vêm o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%.

No cenário com esses nomes, de acordo com o site, 6% disseram que votariam nulo ou em branco e 3% disseram não saber em quem votar.

O site informou que o Datafolha ouviu 2.653 pessoas nestas quarta (20) e quinta (21), com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em outro cenário da pesquisa, com o o presidente do STF, Joaquim barbosa, entre os possíveis concorrentes, Dilma tem 56% das intenções de voto. Marina tem 14%, e Aécio, 10%. Barbosa aparece com 7%.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir