Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Motorista que atropelou skatista na Grande SP deve ser levado para CDP
Acidente matou estudante de 15 anos neste domingo, em Guarulhos. Comerciante n�o tinha habilita��o e estava alcoolizado.
Motorista que atropelou skatista na Grande SP deve ser levado para CDP
Foto: midiacon.com.br

O comerciante Tiago da Silva, de 26 anos, que atropelou e matou um skatista de 15 anos neste domingo (24), passou a noite na carceragem do 1� Distrito Policial de Guarulhos, na Grande S�o Paulo. Ele deve ser transferido para um Centro de Deten��o Provis�ria (CDP). De acordo com a pol�cia, ele n�o tinha carteira de habilita��o e estava alcoolizado. A unidade para a qual ele ser� encaminhado ser� indicado pela Secretaria de Administra��o Penitenci�ria (SAP).

Procurado pelo G1, M�rio Benedito da Silva, pai do atropelador, afirmou que a fam�lia n�o vai se pronunciar e que j� foi contratado um advogado para defender o filho. O Bom Dia S�o Paulo informou nesta segunda-feira (25) que o advogado e um amigo estiveram na delegacia.

Tiago da Silva foi detido em flagrante logo ap�s o acidente. Testemunhas disseram � pol�cia que o comerciante dirigia em alta velocidade seu carro, um Volkswagen Saveiro, pela Rua Noel Rosa, no Jardim Paraventi, quando atingiu o estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto perto da cal�ada. O acidente aconteceu por volta das 3h. O corpo do estudante foi enterrado neste domingo no Cemit�rio Villa Rios, em Guarulhos.

Ap�s o atropelamento, enquanto uma pessoa anotava os dados do carro, o motorista retirou a placa traseira e agrediu a testemunha.

Segundo o relato dos policiais, o motorista tinha os olhos vermelhos, h�lito et�lico e fala desconexa. Ele foi submetido ao baf�metro, que constatou que ele tinha 0,71 mg de �lcool por litro de ar expelido.

O caso foi registrado como homic�dio simples com dolo eventual. "Considerando o grande volume de informa��o sobre as consequ�ncias de se dirigir sob o efeito de �lcool, veiculadas em massa pela m�dia ou atrav�s de programas governamentais, � razo�vel aceitar o entendimento de que o indiciado assumiu o risco de provocar o resultado danoso", registrou a delegada Vanessa Torres Chagas no boletim de ocorr�ncia.

Al�m do homic�dio, ele ir� responder por embriaguez ao volante, por dirigir sem permiss�o e por les�o corporal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir