Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2013

China vai comprar aviões de combate e submarinos russos
A China se comprometeu a comprar 24 aviões de combate e quatro submarinos russos, a maior venda de armas de Moscou a Pequim nos últimos 10 anos, informa a imprensa estatal chinesa
China vai comprar aviões de combate e submarinos russos

O acordo foi concluído pouco antes da visita do novo presidente chinês, Xi Jinping, a Rússia, informa o Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). Xi deixou Moscou no domingo, após uma visita de três dias.

O acordo prevê a venda de 24 aviões de combate Sukhoi Su-35 e de quatro submarinos, incluindo dois que serão construídos na China. O jornal não revelou o valor do contrato. As negociações também incluem sistemas de mísseis russos S-400, aviões de transporte militar Iliushin IL-476 (versão modernizada do IL-76), aviões-tanque IL-78 e motores de avião Saturno 117S, segundo o Diário do Povo.

A China já foi o principal cliente da indústria militar russa, mas aos poucos se emancipou. No entanto, segundo analistas, o governo de Pequim continua interessado em adquirir tecnologia russa para desenvolver sua própria indústria de armamento. A China anunciou no início do mês um aumento significativo do orçamento militar para 2013.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir