Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Corregedoria expulsa PMs suspeitos de atropelar e matar jovem em MT
Nat�lia, de 22 anos, morreu ap�s ser atropelada por carro da pol�cia. Corpora��o considerou fato grave e atribuiu culpa dos policiais.
Corregedoria expulsa PMs suspeitos de atropelar e matar jovem em MT
Foto: g1.globo.com

Os dois policiais militares suspeitos de atropelar e matar uma jovem de 22 anos em Alta Floresta, cidade a 800 quil�metros de Cuiab�, foram expulsos da corpora��o, conforme divulga��o do Boletim Geral da Pol�cia Militar. Em dezembro de 2011, a jovem Nat�lia Marina de Carli Canhos morreu ap�s ser atropelada pelo carro da PM. O carro dos policiais estava com a sirene desligada e em uma velocidade muito acima do permitido, conforme as investiga��es.

Segundo a publica��o assinada pelo Comandante Geral da PM, coronel Adriano Denardi, os policiais foram considerados culpados das acusa��es. No documento, a corregedoria salientou que os PMs possuem incompatibilidade com a conduta da corpora��o e que o fato cometido � considerado grave.

Na ocasi�o, os policiais tinham ido atender uma ocorr�ncia e passaram pela Avenida Ariosto da Riva, em frente a uma casa noturna. Nat�lia estava com alguns amigos e A velocidade m�xima permitida nessa via era de 40 km/h, por�m, conforme a per�cia, a velocidade do ve�culo dos PMs variava entre 101,09 km/h e 91,46 km/h.

De acordo com o relato do PM que conduzia o ve�culo, ele diz que "[...] acelerou a viatura para ir atender a ocorr�ncia. Que viu o quebra-molas somente quando estava muito pr�ximo a ele, n�o dando tempo de frear. Que ent�o a viatura ziguezagueou, e [o policial] tentou retomar o controle do ve�culo, mas acabou colidindo com a v�tima Nat�lia [...]", diz o trecho do documento.

Para a Corregedoria da PM, "restou evidenciada a culpabilidade dos sindicados, de modo que restou tamb�m configurada a total incompatibilidade de suas condutas com a disciplina militar".

O outro policial, que estava no lado do passageiro, diz que no momento em que se deslocavam para atender a ocorr�ncia, apertou o bot�o da sirene. No entanto, ao mexer no r�dio comunicador do carro e passar pelo quebra-molas, argumenta que pode ter tocado novamente na tecla da sirene e desligada sem querer.

Os dois policiais, que j� est�o afastados dos servi�os desde o fato, come�aram a trabalhar na PM em fevereiro de 2011. Al�m das investiga��es da PM, o caso do acidente da jovem tamb�m est� tramitando na Justi�a Militar Estadual.

O acidente
Nat�lia morreu ap�s ser atropelada, na madrugada do dia 17 de dezembro, em frente a uma casa noturna localizada no Centro de Alta Floresta. Ela estava com um grupo de amigos, chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas n�o resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas disseram que o carro da PM passou o quebra-mola em alta velocidade e o motorista perdeu o controle do ve�culo. O carro se desgovernou, rodopiou na pista e com a lateral atingiu Nat�lia, que foi arremessada a 21metros do local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir