Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Polícia do RS fecha laboratório que fabricava nova droga para raves
Produto ilegal, chamado de "Sucesso", é distribuído em festas rave. Segundo a polícia, ela é considerada um subproduto do lança-perfume.
Polícia do RS fecha laboratório que fabricava nova droga para raves
Foto: g1.globo.com

Agentes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, fecharam um laboratório de drogas sintéticas neste domingo (24) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, os policiais descobriram a produção de uma nova droga, chamada de "Sucesso" e considerada um subproduto do lança-perfume. De acordo com a polícia, a droga causa dependência química, danos cerebrais e pulmonares.

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, que coordenou a operação, a mercadoria seria vendida em uma festa rave marcada para o dia 30 de março. Um suspeito de 28 anos foi preso com cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro. Ele foi encaminhado ao Presídio Central.

No laboratório, a polícia apreendeu quatro botijões de gás e mais de 100 frascos que armazenavam o produto. Para produzir o "Sucesso", traficantes utilizavam essências de hortelã, maracujá, morango e baunilha. A substância ainda não consta como droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas a inclusão já foi solicitada pela Polícia Civil gaúcha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir