Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Explosão em restaurante em Brasília deixa dois feridos
Vazamento de gás é apontado como possível causa do acidente na 404 Sul. Segundo boletim médico, uma das vítimas sofreu queimaduras de 2º grau.
Explosão em restaurante em Brasília deixa dois feridos
Foto: g1.globo.com

Uma explosão no restaurante Zoun, na 404 Sul, em Brasília, por volta das 11h 50 desta segunda-feira (25) deixou duas pessoas feridas. Segundo os bombeiros, a causa mais provável do acidente é de vazamento de gás na cozinha do estabelecimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas trabalhava no restaurante, que estava fechado no momento do acidente. O homem estava no térreo do estabelecimento e, com o impacto da explosão, foi arremessado para fora do prédio, junto com uma grade e uma placa de vidro.

Segundo um funcionário do bloco J da quadra 405 Sul, que passava na hora pelo local, o homem teve a cabeça, o peito e os braços queimados. De acordo com testemunhas, um outro homem que almoçava em um restaurante vizinho foi atingido pela placa de vidro que voou com a explosão. Ele teve ferimentos no rosto.

Os bombeiros, que afirmaram ter chegado ao local às 12h05, disseram que ambas as vítimas estavam conscientes e estáveis. Uma das vítimas foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e, de acordo com boletim médico oficial, está com queimaduras de 2º grau na face, membros superiores e parte inferior do abdômen. Ainda não há previsão de alta. A outra vítima foi levada para o Hospital de Base de Brasília e há suspeita de fratura nas duas pernas. O homem ainda sofreu um corte na face.

Às 13h10, a perícia estava a caminho do local. O resultado deve sair no prazo de 30 dias, mas o coronel Leão, do Corpo de Bombeiros, afirmou que um vazamento de gás deve ser a causa mais provável do acidente.

A socióloga Beatriz Lobo estava numa academia de ginástica em frente ao restaurante quando aconteceu a explosão. Ela disse ter ouvido um barulho muito forte e visto uma densa fumaça preta saindo do local.

O dono do restaurante vizinho, Aparecido Furquim, disse que estava se preparando para abrir o estabelecimento quando houve a explosão. O carro dele estava na frente do restaurante e ficou bastante danificado.

"Quando ouvimos o barulho, corremos para ver se tinha acontecido algo com alguém. O susto é muito grande, parece que foi dentro de mim", disse Furquim. O restaurante ficou com rachaduras em uma parede.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir