Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 26-03-2013

VOCÊ REALMENTE SABE AMAR?
Quando você dialoga como dois parceiros jogando no mesmo time, você pode resolver problemas. Jean Guilard.
VOCÊ REALMENTE SABE AMAR?

Você já ouviu esta frase: "Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento"? Isso não passa de mito. A realidade é que para que um casamento sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor.

Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir – são fundamentais!

Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações. Mudança é algo difícil. Você só pode tolerar certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes.

Você não pode sequer minimizar o problema por viver com uma pessoa antes do casamento. Na realidade, estudos têm demonstrado que viver em condição marital antes do matrimonio tem sido o indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.

Lembre-se de que o casamento consiste não apenas de duas, mas de três pessoas - você, seu cônjuge e Deus. Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.

"Andarão dois juntos não havendo acordo entre eles?" Amós 3.3.
Medite nisso!

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir