Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 26-03-2013

Golpes no Facebook usam mensagens particulares e eventos
"Saiba quem visitou seu perfil" � usado como isca. P�ginas maliciosas instalam extens�es nos navegadores.
Golpes no Facebook usam mensagens particulares e eventos
Foto: g1.globo.com

Links maliciosos circularam no Facebook durante o final de semana dos dias 23 e 24 de mar�o por meio de um "evento" e mensagens particulares em massa, que levavam internautas para p�ginas que solicitavam a instala��o de um software extra para poder exibir o conte�do. Se o internauta aceitasse a solicita��o, o programa instalado era na verdade uma praga digital brasileira. Os alertas para os ataques foram divulgados pelo site de seguran�a "Linha Defensiva".

Uma das mensagens se disseminava apenas como "Meu Deus!! Como algu�m tem coragem fazer isso???", seguido de um link. O texto era enviado em massa por meio de mensagens particulares (caixa de entrada). O Facebook bloqueou o link, e agora as mensagens n�o mais aparecem nas conversas, ou ent�o aparecem marcadas como spam.

Em outra fraude, um "evento" chamado "saiba quem visitou seu perfil no Facebook" foi criado. O evento traz um link que, se clicado, tamb�m leva para uma praga digital brasileira. Segundo estat�sticas do Bitly, servi�o de encurtamento usado pelo link, 1.700 internautas clicaram no link. No Facebook, 25 mil pessoas foram convidadas para o evento falso. O evento foi removido nesta ter�a-feira (26).

Entre os c�digos instalados pelas pragas est�o extens�es para navegadores web que se encarregam de disseminar as mensagens com v�rus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir