Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2013

Poeira é recolhida da boate Kiss para identificar possível material tóxico
Médica do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador esteve no local. Objetivo é traçar plano de tratamento para quem esteve no interior da boate.
Poeira é recolhida da boate Kiss para identificar possível material tóxico
Foto: g1.globo.com

Amostras de poeira do interior da boate Kiss foram recolhidas nesta terça-feira (26) por uma médica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Região Centro, de Santa Maria, para análise. O objetivo é identificar possíveis elementos tóxicos. Caso seja encontrada alguma substância nociva, os médicos irão traçar um plano de tratamento a todos os profissionais que estiveram no local. A ideia é recolher pelo menos um quilo de poeira de 30 pontos diferentes, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).

Mesmo após a conclusão do inquérito, o local segue lacrado. O incêndio na boate em 27 de janeiro matou 241 pessoas. Na última sexta-feira (22), a polícia anunciou o resultado da investigação e responsabilizou 28 pessoas pela tragédia.

Ainda na tarde desta terça, uma equipe da Vigilância Sanitária vai recolher as bebidas que ainda estão dentro da boate. Os fiscais estimam que esteja armazenado na casa pelo menos um caminhão de energético, refrigerantes, e bebidas alcoólicas. Na segunda-feira (25), Polícia Federal e Receita Federal recolheram bebidas e objetos na Kiss.

Bombeiro afastado vai se manifestar
Também nesta tarde o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, Moisés Fuchs, vai se pronunciar na tribuna livre da Câmara de Vereadores. Ele deve comentar o resultado do inquérito policial. Fuchs foi indiciado à Justiça Militar por homicídio culposo e improbidade administrativa. Veja aqui os bombeiros citados no processo.

Segundo a assessoria de imprensa do Comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Fuchs deve ser realocado para o Hospital da BM em Santa Maria. Um novo comandante deve ser anunciado até a quinta-feira (28). Logo após a divulgação do inquérito pelos delegados que investigam o caso, o governador Tarso Genro anunciou que o bombeiro seria afastado de seu cargo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir