Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2013

Terremoto de 6,1 graus em Taiwan deixa ao menos 1 morto e 86 feridos
Um forte terremoto deixou uma pessoa morta e ao menos outras 86 feridas em Taiwan nesta quarta-feira, danificou edif�cios e provocou dois inc�ndios, informaram autoridades dos servi�os de urg�ncia.
Terremoto de 6,1 graus em Taiwan deixa ao menos 1 morto e 86 feridos
Foto: noticias.terra.com.br

O tremor de 6,1 graus na escala Richter, a 15,4 quil�metros de profundidade, sacudiu Taiwan �s 10h03 locais (23h03 de Bras�lia) e teve seu epicentro 38,4 quil�metros ao leste do distrito central de Nantou, informou o Servi�o Meteorol�gico Central da ilha.

A v�tima fatal � uma mulher de 72 anos que morreu ap�s ser atingida pelo muro de um templo em Nantou, detalhou o Servi�o Nacional de Bombeiros de Taiwan.

Entre os feridos est� uma enfermeira gr�vida que se encontrava na sede do governo de Nantou quando o teto do edif�cio desabou.

O Ex�rcitos taiuan�s estabeleceu um comit� de emerg�ncia na regi�o central de Taiwan, com o desdobramento de soldados e helic�pteros, para lan�ar opera��es de resgate e salvamento na zona mais afetada, localizada nas montanhas da regi�o central de Taiwan.

A maior parte das v�timas se feriu com o desmoronamento parcial de edif�cios, a queda de telhas e os estilha�os de vidra�as, informou o Servi�o Nacional de Bombeiros da ilha.

O terremoto tamb�m afetou o transporte, com o fechamento parcial de estradas, e v�rias f�bricas de Taiwan, al�m de provocar a interrup��o de servi�os p�blicos e das aulas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir