Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2013

Tornado deixa 12 mortos nas Filipinas
Doze pessoas morreram depois que um mini-tornado causou o naufr�gio de uma embarca��o superlotada em uma regi�o remota no sul das Filipinas, informou uma autoridade local nesta quarta-feira.
Tornado deixa 12 mortos nas Filipinas
Foto: portuguese.ruvr.ru

O pequeno barco a motor, projetado para 10 passageiros, transportava 18 pessoas de uma pequena cidade atrav�s de p�ntanos na ilha de Mindanao na noite de segunda-feira quando o acidente ocorreu, informou o prefeito local, Alan Aguas.

"Os ventos estavam fortes e houve um pequeno tornado. Ele passou perto do barco e alguns dos passageiros entraram em p�nico, fazendo a embarca��o virar", disse, citando sobreviventes. Entre os mortos est�o crian�as de 3, 7 e 9 anos, disse Aguas, acrescentando que alguns dos corpos s� foram recuperados nesta quarta-feira.

Ele descreveu o mini-tornado como um evento at�pico, embora tenha afirmado que no momento havia muito vento e chuva. A escurid�o tamb�m pode ter contribu�do para o elevado n�mero de mortes.

Embarca��es pequenas e mal reguladas s�o a espinha dorsal do transporte nas Filipinas, um arquip�lago de mais de 7 mil ilhas. Mas elas frequentemente est�o envolvidas em acidentes fatais devido ao mau tempo e ao excesso de passageiros.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir