Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-03-2013

"Maior ataque cibernético da história" causa lentidão na Internet
Uma disputa entre um grupo dedicado ao combate ao spam e uma empresa que aloja quase todo o tipo de sites está na origem do "maior ataque cibernético da história", que se diz estar a causar lentidão na Internet.

Foto: jcnet.com.br

Estas declarações foram feitas por Steve Linford, membro da Spamhaus, uma organização não lucrativa com sede em Londres, Reino Unido, e Genebra, Suíça, dedicada a ajudar os fornecedores de email a filtrar spam e outro material indesejado, durante uma palestra no Parlamento Europeu.

De acordo com o prelector, a sua organização está a ser atacada por um fornecedor de espaço em servidores, a Cyberbunker, com sede na Holanda.

"Os ataques atingem picos de 300 gigabits por segundo. Normalmente, os ataques a grandes bancos chegam a um máximo de 50 gigabits por segundo", explicou Steve Linford, diretor executivo da Spamhaus.

A Spamhaus alega que a Cyberbunker, que aluga espaço em servidores a todo o tipo de sites menos de pornografia infantil e terrorismo, se aliou a "grupos criminosos" do Leste da Europa para a atacar.

"Este ataque já dura há mais de uma semana. Mas estamos activos", disse Linford, sustentando que um ataque desta dimensão "deixaria inactivo praticamente qualquer site".

Segundo a BBC, que notícia o ataque, empresas como a Google terão colocado os seus recursos ao dispor da Spamhaus, para ajudar "a absorver todo este tráfego".

Fonte: www.portalangop.co.ao
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir