Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2013

Nelson Mandela segue hospitalizado pelo terceiro dia
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, seguia hospitalizado neste s�bado pelo terceiro dia consecutivo devido � reca�da de uma infec��o pulmonar.
Nelson Mandela segue hospitalizado pelo terceiro dia
Foto: www.jb.com.br

"N�o h� nada novo at� o momento", disse � AFP neste s�bado pela manh� Mac Maharaj, porta-voz da presid�ncia sul-africana e �nico autorizado a dar not�cias sobre o estado de Mandela, s�mbolo da luta contra o apartheid.

"N�o sei quando os m�dicos me avisar�o, mas o far�o, prometeram que me avisariam", acrescentou, referindo-se ao comunicado transmitido na sexta-feira, que afirmava que Mandela estava bem e que seu estado progredia de forma constante.

Na quinta-feira, o porta-voz da presid�ncia afirmou que Mandela reagia bem ao tratamento m�dico.

Seu neto, Mandla Mandela, e sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela, tamb�m declararam na sexta-feira que Mandela estava bem e realizava exames m�dicos.

Nelson Mandela j� esteve hospitalizado em janeiro de 2011 e em dezembro de 2012 por infec��es respirat�rias, provavelmente relacionadas com as sequelas de uma tuberculose contra�da na ilha pris�o de Robben Island, onde passou 18 de seus 27 anos de deten��o por lutar contra o regime de segrega��o racial do apartheid.

Foi libertado em 1990 e quatro anos depois se converteu no primeiro presidente negro da �frica do Sul.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir