Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2013

China: chance de sobrevivência de 83 mineiros soterrados é mínima
Um porta-voz do governo da região do Tibete disse que o salvamento das pessoas soterradas em uma mina no local é difícil devido ao tamanho e altitude da área afetada.
China: chance de sobrevivência de 83 mineiros soterrados é mínima
Foto: br.noticias.yahoo.com

Um deslocamento de terra na área, no sul da China, soterrou 83 trabalhadores após atingir o assentamento no qual estes trabalhavam, segundo informaram hoje as autoridades locais através da agência Xinhua.

A declaração também informou que as baixas temperaturas, abaixo de três graus Celcius, afetaram o sentido de olfato dos cachorros e que as possibilidades de sobrevivência das vítimas são mínimas.

O presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, ordenaram maximizar os esforços para resgatar os trabalhadores.

O corrimento de terras ocorreu cerca às 6h da manhã da sexta-feira, na comarca de Maizhokunggar, cerca de 68 quilômetros da cidade de Lhasa, capital da região, na mina Tibete Huatailong.

As vítimas trabalhavam na filial mineradora do Grupo Corporativo China National Gold. Cinco máquinas escavadeiras, cinco caminhonetes e um automóvel 4x4 foram enterrados no desastre.

A área afetada mede cerca de três quilômetros de comprimento com cerca de dois milhões de metros cúbicos de barro, rochas, e resíduos, segundo o Departamento de Publicidade do Governo regional, citado pela agência oficial.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir