Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-03-2013

Quadrilha suspeita de praticar sequestro-relâmpago é presa no ES
Sequestradores maltratam vítimas e chegam a tirar suas roupas, diz polícia. Presos são considerados perigosos, segundo delegado.
Quadrilha suspeita de praticar sequestro-relâmpago é presa no ES
Foto: g1.globo.com

Quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha que realizava sequestros na Grande Vitória foram presos na noite desta sexta-feira (29), em Guarapari. Segundo a polícia, pelo menos duas vítimas já foram identificadas e uma delas reconheceu um dos integrantes. Segundo o delegado Aeliston Santos de Azevedo, os sequestradores maltratam as vítimas e chegam a deixá-las sem roupas.

Com os presos a polícia encontrou R$ 150 em dinheiro, um revólver, dois carros, celulares, e relógios. Segundo delegado Aeliston Santos de Azevedo, todos têm passagem pela polícia por assalto, sequestro-relâmpago e porte de arma. "Eles são perigosos. Rendem a vítima, apontam arma para a cabeça, maltratam, espancam, passam em caixas eletrônicos e obrigam a vítima a tirar dinheiro, depois a abandonam, porém levam tudo dela, inclusive o carro e as roupas", conta.

A vítima mais recente da quadrilha foi uma advogada, que prefere não se identificar por questões de segurança. Ela conta que uma mulher, ainda não identificada pela polícia, ajudava a abordar as vítimas. A advogada foi rendida na frente da casa onde mora, na Serra. "Eles falaram que iam me matar se eu botasse polícia, se eu fizesse alguma coisa. Fiquei com eles muito tempo, quase duas horas e sem saber como seria no final, como terminaria aquilo tudo. Eles me largaram numa rua de estrada de chão, me deixaram sem roupa e sem sapato", conta.

O suspeito apontado de ser o chefe da quadrilha está entre os presos, segundo o delegado. Os quatro presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir