Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2013

Turista estrangeira sofre abuso sexual dentro de van
Uma turista estrangeira foi roubada e abusada sexualmente por dois homens dentro de uma van, em Copacabana, na capital fluminense, na manh� de s�bado.
Turista estrangeira sofre abuso sexual dentro de van
Foto: midiacon.com.br

A v�tima identificou os autores do crime numa delegacia. Os suspeitos Jonathan Foudakis de Souza, de 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22, foram capturados no munic�pio de S�o Gon�alo, na Regi�o Metropolitana do Rio de Janeiro, por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

A dupla � acusada de abordar uma van de transporte coletivo e obrigar alguns passageiros a descerem em uma rua pr�xima � Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universit�ria. Na sequ�ncia, eles mantiveram ref�m um casal de turistas estrangeiros que foi obrigado a seguir com os criminosos para S�o Gon�alo. Durante o tempo em que continuaram com o casal, eles pararam em Niter�i, usaram o cart�o da mulher para comprar bebidas em um posto de combust�veis e sacar dinheiro num caixa do Banco do Brasil. Em S�o Gon�alo subiu o terceiro suspeito, que tamb�m estuprou a v�tima.

Como o cart�o da estrangeira estourou o limite, eles voltaram a Copacabana, ao pr�dio onde o casal mora, fizeram a mulher subir ao quarto e pegar mais cart�es, voltaram a S�o Gon�alo e realizaram novos saques. Em um posto de gasolina, compraram mais bebidas e, em outro, abasteceram o ve�culo.

Policiais encontraram o aparelho celular de uma das v�timas em poder de um dos homens. Na delegacia, as v�timas reconheceram a dupla. Outra mulher j� havia reconhecido os homens.

Segundo a Pol�cia, o propriet�rio do ve�culo n�o teria liga��o com o crime, pois n�o estava presente e apenas o alugava para o motorista. A van cumpria o percurso Niter�i-S�o Gon�alo e a Pol�cia trabalha com a hip�tese de eles terem ido a Copacabana para cometer crimes.

Em dezembro do ano passado, uma universit�ria indiana de 23 anos foi estuprada por seis homens em um �nibus em Nova D�lhi. Ela morreu duas semanas depois. Seu caso fez explodirem protestos no pa�s e no mundo e aumentou a press�o por mudan�as nas leis de viol�ncia contra a mulher na �ndia. (da Folhapress)

ENTENDA A NOT�CIA

A jovem estrangeira ficou em poder dos criminosos por cerca de seis horas. O namorado dela tamb�m foi mantido no ve�culo durante o crime. A jovem, que n�o teve o nome e a nacionalidade informados, tem cerca de 20 anos.

Fonte: www.opovo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir