Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2013

"Que ele pague", diz mãe de menina de 16 anos morta por ciúme no litoral
Suspeito atropelou a vítima várias vezes em São Vicente, SP, e fugiu. Andressa tentou salvar a amiga que estava sendo espancada pelo ex.

Foto: g1.globo.com

O velório de Andressa Nayara da Silva, a jovem de 16 anos que defendeu a amiga agredida pelo ex-namorado, mas acabou sendo assassinada por ele, aconteceu na manhã desta segunda-feira (1) em São Vicente, no litoral de São Paulo. No velório do Hospital São José, os parentes de Nayara não se conformavam com a morte da jovem e pediam Justiça. Segundo Danielle Moraes de Castro, que estava sendo espancada, o ex-namorado tinha muito ciúmes de Andressa.

Marlene Dolores da Silva, mãe de Nayara, conta que a menina queria estudar para ser advogada. Danielle e Nayara eram amigas desde a infância. Marlene conta que elas cresceram juntas porque moravam na mesma rua, mas não sabia do lado agressivo do namorado de Danielle. Para a doméstica, tudo aconteceu muito de repente. "Eu só fiquei sabendo quando aconteceu isso com a Nayara. Quero Justiça, que ele pague pelo que ele fez. Só quero isso, mais nada. Ela tinha 16 anos, já foi e não volta mais", afirma Marlene.

O motorista Manuel Vieira da Rocha, pai de Nayara, conta que a jovem foi adotada com poucos meses de vida. A mãe biológica da menina era amiga da família e dependente química e, por isso, não tinha condições de cuidar da filha. Rocha falou que acompanhou a infância da jovem mas, nos últimos anos, depois que ele se separou da mãe adotiva dela, acabou ficando mais distante. "A Nayara era muito inteligente. Tudo o que a gente ensinava ela pegava. Ela nunca deu problema", disse ele, muito emocionado, durante o velório da filha.

Amiga da família, a inspetora de alunos Maria Darlene dos Santos diz que todos estão abalados. "Ela era uma garota cheia de vida, não fazia mal a ninguém. Sempre com um astral para cima", disse Maria, que também quer que o suspeito seja preso o quanto antes. As investigações sobre o caso estão em andamento no 1° Distrito de São Vicente. O suspeito continua foragido.

O caso
O crime ocorreu na Rua Libânia de Lima Crock, no bairro Vila Margarida, por volta das 5h30. Danielle Moraes de Castro, de 18 anos, terminou o namoro com Natailson José Ribeiro, de 30 anos, na quinta-feira (28), por estar cansada de apanhar dele. Inconformado, ele foi até a casa da ex-namorada e começou a bater nela, em frente à sua residência.

Uma amiga de Danielle, Andressa Nayara da Silva, de 16 anos, passou pelo local e resolveu intervir, discutindo com Natailson. Nesse momento, a ex-namorada entrou e pediu ajuda para o pai, um servente de 39 anos. O rapaz saiu de carro mas voltou em seguida, em alta velocidade, e atropelou Andressa. Ele chegou a dar ré e passar várias vezes com o veículo sobre a vítima. O ex-sogro ainda tentou socorrer a colega de sua filha, mas também foi atingido pelo automóvel. O suspeito fugiu em seguida.

Andressa não resistiu e morreu a caminho do hospital. O pedreiro e sua filha foram socorridos no Hospital Municipal de São Vicente e não correm risco de morte. Natailson continua foragido, mas o carro utilizado no crime foi localizado pela polícia na Rua Eduardo Dias Coelho, no bairro Esplanada dos Barreiros. No pneu do veículo foram encontrados vestígios de pele e cabelo. Em um dos bancos havia restos do buquê de flores que o rapaz levou para a ex-namorada. O caso foi registrado no 1° Distrito de São Vicente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir