Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2013

Homem confessa estupro de turista em van no Rio
Crime foi cometido por Jonathan Foudakis, Wallace Aparecido e um terceiro. Identificado apenas como Thiago, terceiro suspeito est� foragido.
Homem confessa estupro de turista em van no Rio
Foto: g1.globo.com

Jonathan Foudakis de Souza, de 20 anos, confessou ter estuprado uma turista dentro de uma van em movimento no s�bado (30) no Rio e na Regi�o Metropolitana. Segundo Jonathan, Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, tamb�m preso, e um terceiro identificado apenas como Thiago, que est� foragido, tamb�m participaram do crime, conforme mostrou o RJTV (veja v�deo ao lado). A pol�cia procura pelo terceiro suspeito.

Imagens
Foram divulgadas imagens dos suspeitos abastecendo o ve�culo em um posto de gasolina de S�o Gon�alo, na Regi�o Metropolitana do Rio, na madrugada de s�bado (30). De acordo com policiais, a turista e o namorado estavam sob poder dos criminosos no momento que as imagens foram gravadas, como mostrou o Fant�stico deste domingo (veja o v�deo ao lado).

O namorado da v�tima, tamb�m estrangeiro, estava no ve�culo, foi algemado, espancado com uma barra de ferro e roubado, assim como a mulher. Os dois foram liberados pelos criminosos em Itabora�, na Regi�o Metropolitana, ap�s passarem cerca de seis horas em poder dos bandidos, da 0h �s 6h. A identidade das v�timas n�o foi divulgada pela pol�cia.

"Eles se revezavam no motorista, na condu��o do ve�culo enquanto os outros dois atr�s praticavam o crime de estupro e a viol�ncia contra o namorado da v�tima com o ve�culo em movimento", conta o delegado assistente da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), Rodrigo Brant.

Outra v�tima
Segundo o delegado Alexandre Braga, titular da Deat, uma outra jovem reconheceu os suspeitos ao ver a reportagem no G1 publicada na noite de s�bado. Segundo a mulher, que � brasileira, a mesma situa��o aconteceu com ela uma semana antes, no s�bado (23). Os policiais a pegaram em casa e ela fez o reconhecimento oficial dos dois na delegacia.

"Ela deu detalhes muito precisos do f�sico dos dois, como tatuagens, corte de cabelo, cor e altura. Eles tamb�m passaram basicamente pelos mesmos lugares. Ela tamb�m pegou a van em Copacabana, ia para o Centro do Rio, quando os suspeitos anunciaram um assalto, mandaram todos os passageiros descer e roubaram e estupraram a v�tima, que foi abandonada em Niter�i. Um dos suspeitos confessou os crimes e falou da participa��o dos outros dois suspeitos. O outro preso negou a viol�ncia sexual. Estamos obtendo informa��es para tentar identificar o terceiro suspeito do caso, que est� foragido", contou o delegado.

O delegado disse n�o ter d�vidas quanto a participa��o dos tr�s suspeitos nos casos de viol�ncia sexual contra a brasileira e os estrangeiros. Segundo Braga, eles v�o responder pelos crimes de estupro, roubo com tr�s causas de aumento de pena � utiliza��o de arma (eles usaram uma barra de ferro para espancar o rapaz), concurso de pessoas (quando h� mais de uma pessoa praticando um crime) e priva��o de liberdade das v�timas por per�odo relevante de tempo � e corrup��o de menores. Segundo as v�timas, um menor de idade, que desceu no meio do caminho, trabalhava como cobrador da van. As penas somadas podem chegar a 29 anos de pris�o.

O caso da brasileira foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento � Mulher (Deam) de Niter�i, na Regi�o Metropolitana, onde a v�tima foi abandonada pelos suspeitos. Agora, os dois casos ser�o investigados pela Deat.

Os dois suspeitos s�o moradores de S�o Gon�alo e foram presos por policiais da Deat. Um terceiro suspeito, cuja identidade n�o foi revelada, est� foragido. Nenhum dos tr�s tinha antecedentes criminais, segundo a Pol�cia Civil. � pol�cia, Jonathan disse que o terceiro suspeito, que est� foragido, cometeu o crime contra a estrangeira. Ainda n�o foi divulgado se eles j� t�m advogado para represent�-los.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir