Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2013

Mãe de manicure suspeita de matar criança leva plano de resgate à polícia
Em carta, Susana detalha plano de resgate de R$ 300 mil. Segundo delegado, pena mínima para sequestro com morte é maior.
Mãe de manicure suspeita de matar criança leva plano de resgate à polícia
Foto: g1.globo.com

A mãe da manicure Susana do Carmo Figueiredo, suspeita de ter matado o menino João Felipe Bichara, de 6 anos, apresentou ao delegado José Mario Omena, na manhã desta segunda-feira (1°), uma carta detalhada onde a manicure revela o plano de sequestrar uma criança e pedir R$ 300 mil de resgate. "Pelo contexto, só pode ser do João", afirmou Omena.

Segundo o delegado, na carta feita em duas folhas de caderno, a manicure descreveu o plano, detalhando que ligaria para escola, pegaria a vítima e reservaria o quarto de hotel. Durante a descrição da contabilidade, em momento algum, segundo Omena, Susana menciona pagamento a terceiros, reforçando a tese de que ela agiu sozinha. "Se ela ia pedir resgate depois, a gente não deu tempo para isso, pois ela ia pedir com a criança morta mesmo", afirmou o delegado.

No dia do crime, Susana ligou para a escola onde João estudava se passando pela mãe dele, pediu que a criança fosse liberado da aula e o levou de táxi até um hotel, onde teria asfixiado o menino. O corpo foi achado em uma mala, na casa da manicure. O motivo ainda não ficou claro para a polícia, já que a manicure contou versões variadas da história.

A carta feita em duas folhas de papel foi encontrada na casa da manicure, mas, para o delegado, mesmo com os detalhes do plano de sequestro, Susana não tinha intenção de devolver o menino. "Em momento algum ela pensou em devolver a criança para a família. Uma coisa que me causou estranheza foi ela escrever para si mesma", disse Omena, ressaltando que vai analisar as ligações feitas e recebidas no celular da manicure.

A pena para sequestro com morte é maior do que homicídio qualificado, segundo o delegado. "Extorsão mediante sequestro com morte é a maior pena mínima, 24 a 30 anos", afirmou ele, acrescentando que para homicídio a pena mínima é de 12 anos e máxima 30 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir