Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-04-2013

Lula passa por novos exames em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames médicos em São Paulo, nesta terça-feira (2). De acordo com a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula esteve, os exames eram de rotina e estavam agendados previamente.
Lula passa por novos exames em São Paulo
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

O hospital informou, ainda, que os resultados apresentados estão dentro da normalidade e "o ex-presidente apresenta excelente estado geral, sem qualquer evidência de doença". Foram realizados os exames de PET/CT de corpo inteiro e laringoscopia.

Em 2011, Lula descobriu um tumor na laringe e passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. Em fevereiro do ano passado, o petista foi considerado curado por sua equipe médica. Seis meses depois, ele passou por uma nova bateria de exames, que confirmou o desaparecimento do câncer. Depois disso, Lula foi liberado para voltar á militância política.

Na semana passada, em um seminário econômico na capital paulista, Lula brincou com seu estado de saúde. Ao discursar com a voz mais rouca que de costume, ele justificou a dificuldade para falar e afastou a possibilidade de retorno do câncer.

— Desculpa, estou com a garganta cansada. Não se preocupem que não é o câncer, o câncer não existe mais. Embora eu tenha deixado de ser presidente, eu não perdi o hábito de falar demais.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir