Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-04-2013

Papa destaca papel fundamental das mulheres para transmitir a fé
O papa Francisco, na audiência geral que celebrou nesta quarta-feira na Praça São Pedro, destacou o papel das mulheres para transmitir a fé, lembrando que elas foram escolhidas para serem as primeiras testemunhas da Ressurreição de Cristo.
Papa destaca papel fundamental das mulheres para transmitir a fé
Foto: noticias.cancaonova.com

O Pontífice lembrou ainda que segundo as leis de então as mulheres não podiam dar "testemunhos confiáveis".

Por isso, Francisco ressaltou a importância da decisão, pois segundo ele "se tivesse sido um fato inventado, não se teria deixado para mulheres o testemunho".

O papa francisco disse que as mulheres "são impulsionadas pelo amor e sabem receber este anúncio com fé: creem e imediatamente o transmitem, não guardam para si. A alegria de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche seus corações não se pode conter. Isto deveria ocorrer também em nossa vida", acrescentou.

Como vem sendo habitual desde sua eleição em 13 de março, o Papa deixou de lado seus papéis e improvisou: "Isto é belo, porque é um pouco a missão que têm as mulheres, as mães, as avós, de levar este testemunho aos seus filhos e netos".

Na segunda audiência pública que realizou, o papa também encorajou os jovens católicos a levar "o testemunho de esperança dada pela Ressurreição de Jesus".

"Vi que há muitos jovens na praça. Levem esta certeza de que o Senhor está vivo e caminha ao lado de nós na vida", disse o Pontífice, arrancando os aplausos dos fiéis.

Francisco também disse aos católicos que "sem a fé na morte e ressurreição de Jesus" a esperança "será frágil".

Antes da audiência, o papa voltou a percorrer a praça com o automóvel que usou em todas as ocasiões públicas para saudar os fiéis e parou em várias ocasiões para beijar crianças que se aproximavam.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir