Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-04-2013

Estudantes de engenharia indianos criam lingerie antiestupro
Tr�s estudantes de engenharia indianos inventaram uma lingerie antiestupro que emite choques el�tricos e alertas a pol�cia. O objetivo � tentar proteger as mulheres do pa�s de abuso sexual, informa o site Buzzfeed.
Estudantes de engenharia indianos criam lingerie antiestupro
Foto: noticias.terra.com.br

O dispositivo, chamado de Society Harnessing Equipment (SHE), est� sendo ajustado para ser produzido em massa e os criadores esperam que ele esteja � venda em abril de 2013.

"A lingerie com GPS e GSM, e tamb�m com sensores de press�o, � capaz de emitir choques de 3,8 mil KW, assim como alertas para as fam�lias e a pol�cia", disse Manisha Mohan, uma das criadoras, ao jornal Times of India. Ela disse que o dispositivo pode dar �s mulheres "liberdade de situa��es enfrentadas em lugares p�blicos".

O dispositivo foi criado para ser acrescentando a suti�s. Segundo os criadores, a decis�o de localiz�-los na parte de cima da lingerie foi tomada ap�s eles conduzirem uma pesquisa com mulheres e autoridades que lhes indicou que as v�timas de agress�o sexual s�o atacadas primeiro nos seios.

"Uma pessoa que tente molestar uma garota vai receber o choque de sua vida no momento em que os sensores forem ativados", disse Mohan. A parte de dentro da roupa �ntima ser� isolada com pol�mero para proteger as v�timas.

Recentemente, um caso de estupro coletivo teve grande repercuss�o na �ndia e gerou uma onda de protestos em defesa das mulheres do pa�s.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir