Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-04-2013

Sem-teto invadem área de prédio em protesto contra Caixa na Av. Paulista
Aproximadamente 250 pessoas participavam da ação, segundo a PM. Segundo a Caixa, grupo foi recebido por representantes do banco.
Sem-teto invadem área de prédio em protesto contra Caixa na Av. Paulista
Foto: g1.globo.com

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiram a área externa de um prédio onde funcionam escritórios da Caixa Econômica Federal na Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (3).

A Polícia Militar (PM) informou que 250 pessoas participam do ato, em frente ao edifício. Parte do grupo pulou a grade do estacionamento e se reuniu no lado externo do prédio. Até as 12h, a PM não tinha registro de confronto ou atos de vandalismo. A manifestação começou por volta das 9h40.

De acordo com o MTST, o ato é um protesto contra a Caixa Econômica Federal. O grupo afirma que o banco dificulta a liberação do pagamento de obras já contratadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida para diversas famílias sem-teto da Grande São Paulo.

Segundo a Caixa, uma comissão de representantes do movimento já se reúne com diretores da instituição financeira a fim de discutir soluções para o impasse.

O mesmo grupo realizou manifestação parecida em frente à sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Centro da capital paulista, em 21 de março.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), parte do grupo de manifestantes ocupava a calçada da Avenida Paulista, na altura do número 1294, às 12h desta quarta. Até o horário, não havia registro de complicações no trânsito em consequência da ação dos sem-teto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir