Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 03-04-2013

"Segurei com toda a força", diz pai de criança que prendeu mão em escada
Criança de 4 anos teve 3 dedos amputados na mão esquerda, diz hospital. Segundo o pai, o menino tropeçou na escada do shopping e prendeu a mão.

Foto: g1.globo.com

Era para ser um passeio divertido em Porto Alegre, mas a família que viajou de Charqueadas e visitava o Shopping Total na tarde de terça-feira (2) foi surpreendida. Um acidente na escada rolante provocou a perda de três dedos da mão esquerda do filho de quatro anos do casal Kenon e Diéssica. Segundo o pai, Bernardo tropeçou e prendeu a mão, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV.

"A gente vinha descendo a escada normalmente, eu, minha esposa, a minha enteada, e ele tropeçou. Quando fui pegar ele, a mão trancou no canto da escada e eu segurei. Se não tivesse segurado, talvez tivesse entrado a mão e o braço. Segurei com toda força até conseguirem bloquear (a escada)", relatou Kenon Lindemann após o acidente. Ele também sofreu um ferimento em uma das mãos ao ajudar o filho.

A mãe de Bernardo disse que o socorro demorou a ser feito. "Ele continuou com o braço preso quase uma hora, 50 minutos precisamente", reclamou Diéssica. "O trabalho de remoção de uma vítima nessa circunstância sempre é uma coisa delicada. Houve a demora, mas dentro de uma normalidade", afirmou o soldado da Brigada Militar Christian Bittencourt .

Após o socorro, o menino foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. De acordo com o hospital, Bernardo perdeu três dedos da mão esquerda e passou por uma cirurgia de limpeza. Ainda serão necessárias, pelo menos, mais quatro cirurgias plásticas. A criança permanece internada, mas está fora de perigo. Nesta quarta-feira (3) ele será transferido para o Hospital Moinhos de Vento, também em Porto Alegre.

Conforme o delegado Felipe Borba, será feita uma análise para apurar se a escada rolante atende todas as normas de segurança. A Polícia Civil não descarta que o pai possa ser indiciado por lesão corporal culposa. A direção do centro comercial disse que vai se pronunciar após a divulgação do resultado da perícia no local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir