Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 03-04-2013

Jovem nega que namorado tivesse participado de racha em MS
Let�cia Santos quebrou o bra�o e o namorado, Marcus Vin�cius, morreu. Laudo da pol�cia indica que dois carros participam de racha na avenida.
Jovem nega que namorado tivesse participado de racha em MS
Foto: g1.globo.com

A namorada de Marcus Vin�cius Henrique de Abreu, 22 anos morto em um acidente no �ltimo do domingo (31), em Campo Grande, nega que o jovem estivesse participando de um racha. Internada na Santa Casa desde o acidente, Let�cia de Souza Santos de 23 anos disse que ela e o namorado foram perseguidos por outro ve�culo, que bateu na traseira do carro de Abreu. O rapaz pedeu o controle da dire��o e bateu em um poste, atingindo ainda uma loja.

Segundo a Pol�cia Civil, o acidente aconteceu �s 21h51. Testemunhas relataram que Abreu e o condutor de outro carro, Ryan Douglas Vieira, de 20 anos, estariam disputando racha na avenida Duque de Caxias. A per�cia recolheu ind�cios que refor�am a tese da disputa, j� que os dois ve�culos envolvidos no acidente estavam acima de 100 km/h.

Let�cia disse ao G1 que ela e o namorado estavam na avenida Afonso Pena quando presenciaram outros dois ve�culos dirigindo em alta velocidade. A jovem diz que um deles come�ou perseguir o casal at� a avenida Duque de Caxias. Abreu teria dado passagem, mas foi atingido e arrastado por um carro at� bater em um poste.

"Foi tudo muito r�pido; eu lembro da persegui��o e da batida. No carro que bateu na gente tinham duas pessoas que ficavam nos provocando e seguindo, eu lembro de um racha envolvendo dois ve�culos", disse a jovem.

O advogado Pedro Paulo Vanderley, que defende Ryan Douglas, nega que o suspeito estivesse participando de racha. Sobre a avalia��o preliminar do laudo, Vanderley vai aguardar o resultado oficial para se pronunciar.

Investiga��o
Em relato � pol�cia, Ryan Douglas disse que estava dirigindo a 80 km/h, mas n�o participou de racha. O rapaz disse que acelerava apenas para mostrar a pot�ncia do motor e parou em todos os sinais vermelhos. O delegado Natanel Baldu�no, respons�vel pela investiga��o, informou ainda que havia outra pessoa no carro com este condutor e que ele teria ratificado as informa��es prestadas pelo amigo. Este passageiro foi ouvido e liberado.

Segundo informa��es do delegado, cinco pessoas foram ouvidas no dia do acidente: Ryan Douglas, o amigo, os dois militares que estavam em outro carro e um policial civil, que conversou com Let�cia minutos depois do acidente.

Dois militares tamb�m foram ouvidos e estavam em um carro que foi descrito por Let�cia como um dos envolvidos no racha, ainda na avenida Afonso Pena. Os militares negam que tivesse participando de competi��o e disseram, em depoimento, que Abreu e o outro condutor disputavam racha. Baldu�no informou ao G1 que os militares foram interrogados apenas como testemunhas.

Uma equipe de peritos da Pol�cia Civil foi at� o local para apurar as causas do acidente. De acordo com o perito, Domingos S�vio, os ve�culos estavam em alta velocidade. A equipe avaliou as marcas de frenagem, danos do ve�culo e do poste al�m de pe�as quebradas, encontradas no asfalto. As informa��es preliminares s�o de que os motoristas estavam a pelo menos 100 km/h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir