Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 03-04-2013

"Sobreviventes" relatam acidente com caminhão sem freio em Vitória
"Não tinha como correr", diz testemunha na Avenida Maruípe. Três pessoas morreram após veículo bater em poste.

Foto: g1.globo.com

Os moradores do bairro Santa Marta, em Vitória, ainda estão em choque com o acidente que matou três homens na Avenida Maruípe, na manhã de terça-feira (2). A câmera de monitoramento de uma loja de informática filmou o acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que o caminhão aparece na avenida desgovernado, atinge um veículo de passeio, atravessa a via e atinge o poste. No vídeo, um homem ainda escapa de ser atropelado quando começava a atravessar a faixa de pedestres.

Alguns relatam, na manhã desta quarta-feira (3), que escaparam por pouco de ser atropelado ou de morrer com a batida. "Estava batendo papo com uma pessoa, encostado na parede. Quando ouvi o barulho, não deu tempo nem de sair. Só me encostei no canto para receber o que viesse, porque não tinha como correr. A fiação estourando, começou a sair fogo na minha frente", conta o aposentado Denevaldo Araújo.

As três vítimas seguiam em um caminhão, que estava em uma ladeira no bairro Santa Marta, mas perdeu o freio e desceu desgovernado. Na descida, o caminhão subiu o canteiro central até parar em um poste. Os três morreram na hora. De acordo com a polícia, os ocupantes do caminhão trabalhavam desde o início da manhã, realizando entregas de leite em padarias e supermercados.

Marcos Paulo é dono da padaria onde as vítimas fizeram a última parada. Ele conta que, quase todos os dias, os homens estacionavam o caminhão na frente do comércio e entregavam leite, iogurte e derivados. "Não deu nem para acreditar. Como a gente podia pensar que fosse acontecer uma tragédia dessas?", diz.

A dona de casa Julia Dutra estava descendo a ladeira a pé e quase foi atropelada. "O caminhão passou buzinando, depois desembestou e foi direto. Vi quando ele bateu", conta.

O promotor logístico Denis Santos estava ao lado do poste quando viu o caminhão descendo. "O caminhão tombou e a gente viu que estava vindo na nossa direção. A gente ficou meio parado, pasmo, congelado. Quando o carro veio chegando na nossa direção é que a gente teve a iniciativa de correr", diz.

O aposentado Denevaldo Araújose afirma que a tragédia poderia ser pior. "Se fosse 20 minutos depois, seria pior, porque o ponto fica cheio. Ia atingir muita gente", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir