Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2013

Depois de massacre, Connecticut aprova controle de armas
O estado americano de Connecticut aprovou medidas para o controle de armas como rea��o ao massacre ocorrido na localidade de Newtown, no qual 26 pessoas morreram, vinte delas crian�as, informou nesta quinta-feira a imprensa americana.
Depois de massacre, Connecticut aprova controle de armas
Foto: veja.abril.com.br

Apoiadores do controle de armas dizem que a legisla��o, aprovada pelo Senado e pela C�mara Baixa do estado, � a mais abrangente dos Estados Unidos. Os defensores do direito do porte de armas dizem que as medidas n�o teriam evitado o massacre na escola de Newtown.

Entre as restri��es est�o o banimento de novas armas com c�mara de rifle de repeti��o de alta capacidade e checagem no hist�rico de todos os compradores de armas, inclusive em transa��es privadas. Al�m disso, para comprar um rifle ou pistola, os americanos de Connecticut precisar�o de um certificado estatal que exige um exame psiqui�trico.

O controle de armas em Connecticut virou uma quest�o central no estado depois que Adam Lanza disparou contra alunos de uma escola prim�ria em Newtown com um rifle comprado legalmente por sua m�e, que tamb�m foi morta por ele no mesmo dia. O incidente tamb�m provocou um debate nacional sobre controle de armas, enquanto o presidente Barack Obama prometeu que a quest�o seria central em seu segundo mandato, iniciado um m�s ap�s o massacre.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir