Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-04-2013

Equipe de TV é perseguida por homens armados em Vitória
Profissionais chegavam ao local a trabalho e foram recebidos com tiros. Estado afirmou que vai apurar fato e disse que PM foi enviada ao local.
Equipe de TV é perseguida por homens armados em Vitória
Foto: g1.globo.com

Uma equipe de reportagem da TV Gazeta foi cercada e perseguida por um grupo armado, quando chegava ao Morro São José, na Enseada do Suá, em Vitória, nesta quinta-feira (4). Os profissionais estavam a trabalho no local, quando foram recebidos com tiros para o alto e ordens para deixar a região. Após ir embora, já no bairro Praia do Suá, o carro de reportagem ainda foi seguido por um motociclista armado. A Secretaria de Segurança informou que vai apurar o fato e disse que a Polícia Militar foi enviada de imediato para fiscalizar as redondezas.

A equipe estava no bairro para produzir uma reportagem positiva, que abrangia uma história de superação. Seriam mostrados, segundo os profissionais, os caminhos para afastar os jovens da violência. Quando chegaram ao local, no entanto, foram cercados e perseguidos por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de segurança interino, Fronzio Calheira, é importante que a denúncia seja feita pelas vítimas. "Nós, de imediato, vamos apurar o fato. É importante que os profissionais que sofreram essa ameaça levem isso ao delegado, que vai abrir uma investigação sobre esse fato. Já foi determinado, também, que a Polícia Militar faça, de imediato, no local desse evento, uma investigação e uma presença para dar um recado a esses marginais. Apesar do Estado não estar em todos os lugares, assim que for necessário, nós estaremos presentes", afirmou Calheira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir