Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2013

Estátuas de líderes norte-coreanos podem ser alvo de ataque do Sul, diz jornal britânico
Os 35 mil monumentos que homenageiam os líderes Kim Il-sung e Kim Jong-il seriam alvos para afetar psicologicamente os norte-coreanos.
Estátuas de líderes norte-coreanos podem ser alvo de ataque do Sul, diz jornal britânico
Foto: br.noticias.yahoo.com

A tensão na península Coreana aumentou consideravelmente nos últimos dias. Apesar de ter rasgado o acordo de paz e declarado o "Estado de Guerra" ao Sul, a Coreia do Norte também teme possíveis ataques ao país.

Segundo informações do jornal britânico The Telegraph, divulgadas no final do mês passado, se as provocações norte-coreana continuassem, o país poderia responder com uma ataque preciso às estátuas do líder fundador da Coreia do Norte Kim Il-sung e de seu filho Kim Jong-il.

Ao todo são 35 mil estátuas e outros monumentos espalhados pelo país. Os alvos principais desse ataque poderiam ser as gigantescas estátuas de bronze, em homenagem aos dois líderes, na capital Pyongyang.

As estátuas são consideradas sagradas pelos norte-coreanos, de acordo com o jornal sul-coreano Chosun Ilboe, e qualquer ataque poderia causar um dano psicológico muito maior do que físico à população do Norte.

Ainda segundo o jornal The Telegraph, o governo norte-coreano teria convocado uma reunião de emergência, no final do mês passado, para alertar as autoridades militares do país sobre um possível ataque, e para reforçar a defesa dos monumentos, fotos, pinturas e tudo o que seja relacionado aos líderes.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir