Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2013

ONU suspende distribuição de alimentos em Gaza por ataques
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou a suspensão temporária das operações de distribuição de ajuda alimentar em Gaza, depois de um ataque de manifestantes a um de seus escritórios.
ONU suspende distribuição de alimentos em Gaza por ataques
Foto: g1.globo.com

Na quinta-feira, dezenas de pessoas invadiram um escritório da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos no Oriente Médio (UNRWA) para reclamar o retorno de um pagamento mensal às famílias pobres, que foi suspenso na segunda-feira em consequência de cortes orçamentários da organização.

Membros das equipes de segurança da ONU conseguiram retirar os invasores do local. "Compreendemos perfeitamente as possíveis consequências da suspensão da ajuda para alguns beneficiários", afirmou a ONU em um comunicado.

Mas a nota destaca que "as manifestações da semana passada já haviam forçado a UNRWA a fechar vários centros".

"A situação se agravou com as ações de quinta-feira. Todos os centros de ajuda e de distribuição serão, em consequência, fechados até que os grupos envolvidos ofereçam as garantias necessárias para que as operações da UNRWA aconteçam sem problemas", afirma.

A entidade completou que está em "uma situação verdadeiramente lamentável, na medida em que a distribuição de alimentos afeta atualmente 25.000 refugiados a cada dia. Mas não podemos tolerar as ameaças constantes a nossos funcionários".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir