Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2013

Lutador de MMA invade consultório após espera por atendimento no ES
Rodrigo Damm se desesperou ao ver esposa passando mal. Hospital afirma que paciente foi atendida e estado não era tão grave.
Lutador de MMA invade consultório após espera por atendimento no ES
Foto: g1.globo.com

O lutador de MMA Rodrigo Damm invadiu um consultório médico na área restrita do Hospital Evangélico, em Vila Velha, na Grande Vitória, em busca de atendimento imediato para a esposa que estava passando mal, na noite desta quinta-feira (4).

Ele pensou que a esposa estava tendo um infarto e se desesperou com a demora no atendimento. Começou a filmar a situação e ouviu de uma médica que "se continuasse filmando a esposa não seria atendida". O Hospital Evangélico informou que a mulher do lutador passou por uma triagem e foi constatado que o caso dela não era tão grave. O hospital avalia se vai processar Rodrigo Damm. O lutador, que fez parte da primeira edição do "The Ultimate Fighter Brasil", não decidiu se vai entrar com algum processo contra o hospital.

Rodrigo conta que a esposa dele começou a se sentir mal no final da tarde, com formigamento no braço, com o rosto muito vermelho e tremendo. "Ela não conseguia abrir as mãos, estavam duras. A cara dela estava muito vermelha. Sou leigo, pensei que ela estava tendo um infarto, coisa assim. Fui na sala do médico e pedi pelo amor de Deus para atender minha esposa", conta o lutador.

Segundo o médico, a esposa do lutador passou por um primeiro atendimento que constatou que o estado dela não era tão grave, por isso ela não foi encaminhada de imediato para um especialista. "Na visão de alguém que está acompanhando o paciente pode parecer urgência, mas na visão do atendimento médico não é.

O médico conta que o lutador interrompeu a consulta de uma paciente que estava com dengue e precisava ser internada, quando invadiu o consultório na área restrita. "Ninguém tem o direito de adentrar um consultório ameaçando as pessoas, pelo que eu ouvi, e interrompendo a atividade médica com outra paciente porque acredita que seu ente querido está passando mal, quando ele já passou pelo acolhimento e pela classificação", afirma o médico.

Rodrigo afirma que só invadiu o consultório depois de pedir ajuda e não ser atendido. "Quando ela se negou a atender e mandou eu sair da sala dizendo que não ia atender, eu comecei a filmar. Só filmei depois que ela se negou a atender", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir