Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Acidente de trânsito no sul da Nigéria deixa pelo menos 36 mortos
Pelo menos 36 pessoas morreram em um acidente de trânsito entre um ônibus e dois caminhões, um que transportava combustível, no sul da Nigéria, informaram as autoridades neste sábado.
Acidente de trânsito no sul da Nigéria deixa pelo menos 36 mortos
Foto: br.noticias.yahoo.com

Segundo um comunicado emitido pela Entidade Federal de Segurança em Ore, o acidente aconteceu na sexta-feira à noite, quando o motorista de um dos caminhões perdeu o controle de seu veículo após um pneu estourar, na estrada que une o Benin com a cidade de Ore.

O veículo se chocou contra outro caminhão cisterna que estava estacionado e contra um ônibus, causando uma enorme explosão que deixou 36 mortos e que também chegou a uma oficina mecânica que fica nas proximidades, fazendo com que outros oito carros fossem incendiados.

Embora o número oficial de mortos seja de 36, jornais locais como "Guardian", "Punch" e "Nation" informam que o número pode chegar a 60, levando em conta que o ônibus, que ia rumo ao leste da Nigéria, estava cheio de passageiros.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e a má condução dos cidadãos causam frequentes acidentes de trânsito no país, que tiram a vida vida de milhares de pessoas todos os ano.

A Entidade Federal de Segurança em Estrada assegura que morrem cerca de 5 mil pessoas por ano, mas analistas do país estimam que o número real é muito maior, pois muitos dos acidentes não são documentados.

Os acidentes com caminhões-pipa são comuns na Nigéria, o maior produtor de petróleo da África e com graves problemas de infraestrutura.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir