Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Mortos em queda de prédio na Índia já chegam a 72
Entre os mortos há 17 crianças, disse a polícia. Operação de resgate deve ser concluída neste sábado.
Mortos em queda de prédio na Índia já chegam a 72
Foto: www.maratimba.com

O número de mortos no desabamento de um prédio que estava sendo consutrído ilegalmente na capital financeira da Índia subiu para 72 neste sábado (6), o que diminuiu as esperanças de se encontrar sobreviventes, disse a polícia à agência Associated Press. Entre os mortos há 17 crianças, disse a polícia.

Outras 72 pessoas ficaram feridas quando o edifício de oito andares no subúrbio de Thane ruiu na quinta-feira (4) à noite. Destes, 36 ainda encontram-se em hospitais da cidade. Os demais já tiveram alta, disse Sandeep Malvi, porta-voz da prefeitura.

A equipe de resgate conseguiu encontrar 15 pessoas com vida dos escombros, e as buscas continuam. Malvi disse que espera que a operação de resgate seja concluída ainda neste sábado.

Seis tratores estão sendo usados na retirada dos escombros, além de marretas, motosserras e macacos hidráulicos, que ajudam a remover a montanha de ferros e escombros que se formou, e cães farejadores, que auxiliam a localizar as vítimas.

No momento em que o prédio caiu, havia de 100 a 150 pessoas dentro dele. Muitos eram moradores. Outros, trabalhadores da construção civil. O imóvel já tinha quatro andares prontos e os demais estavam sendo feitos. As autoridades ainda investigam o que pode ter causado a queda do prédio, mas o policial KP Raghuvanshi disse que a estrutura era fraca.

O bairro onde o prédio desabou estava em um local com mais de 2.000 construções ilegais que surgiram nos últimos anos, pressionadas pela alta demanda por moradia na cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir