Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Justiça condena homem a 31 anos de prisão por homicídio doloso no AM
Cristian de Souza é acusado de atropelar e matar uma criança em 2010. Foi o primeito júri popular de acidente de trânsito com morte no Amazonas.
Justiça condena homem a 31 anos de prisão por homicídio doloso no AM
Foto: g1.globo.com

A Justiça do Amazonas condenou, nesta sexta-feira (05), em Manaus, Cristian Silva de Souza a 31 anos de prisão por homícidio doloso, quando há intenção de matar. Ele é acusado de atropelar um menino de quatro anos durante uma procissão em 2010. O julgamento entrou para a história do estado, por ter sido o primeito júri popular de acidente de trânsito com morte no Amazonas.

Cristian também é acusado de atropelar outras três pessoas. O caso ocorreu em 13 de junho de 2010 durante uma procissão no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. De acordo com testemunhas, Cristian dirigia alcoolizado um carro quando viu que o evento religioso bloqueava a rua. Ele teria dado "marcha a ré" em alta velocidade e efetuado uma manobra conhecida como "cavalo de pau". Nesse momento, o motorista atropelou as quatro vitimas na calçada.

Familiares do menino Matheus compareceram ao julgamento, que começou com o depoimento das testemunhas e das outras três vitimas do atropelamento. Na sequência foi a vez do réu, que assumiu que havia consumido bebida alcoolica no dia do acidente. Cristian afirmou que ao dar marcha ré o carro ficou sem freio e ele perdeu o controle do veículo.m

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir