Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Devotos de Nossa Senhora da Penha contam milagres no ES
Com tumor no intestino, Terezinha conseguiu cirurgia gratuita ap�s pedido. Idosa vai � Festa da Penha todos os anos para agradecer cura.
Devotos de Nossa Senhora da Penha contam milagres no ES
Foto: g1.globo.com

H� um ano e cinco meses, a dona de casa Terezinha Fal�oni St. Jean, de 64 anos, fez um pedido � Nossa Senhora da Penha. Com um tumor no intestino, a moradora de Vila Velha precisava fazer uma cirurgia especial, que n�o era realizada no Esp�rito Santo. Al�m de ter alcan�ado a gra�a, ela confessou acreditar que sua vida tem sido mais aben�oada desde ent�o. Assim como no caso da capixaba, a movimenta��o di�ria no Convento da Penha tamb�m vem de pessoas que querem receber ben��os e a �poca da Festa � o momento apropriado para agradecer.

Confira a programa��o da Festa da Penha 2013.

Terezinha contou que fez o pedido em uma ida ao Convento. "Quando cheguei em casa, meu telefone tocou. Uma pessoa que sabia da minha situa��o me ligou falando da oportunidade de uma consulta com um bom m�dico, em Porto Alegre. L�, minha gra�a foi ainda maior, pois tamb�m consegui uma cirurgia de gra�a e hoje estou curada", relatou a devota.

A capixaba e o marido, o franc�s Raoul St. Jean, disseram que j� � uma tradi��o ir � Festa da Penha todos os anos e que tamb�m v�o ao Convento em �pocas fora das festividades. "Depois que passa a festa, fica tudo mais calmo e tranquilo, � muito bom de se visitar. Mas ao mesmo tempo essas comemora��es s�o muito boas tamb�m", falou o aposentado.

"A Santa me curou"
Aos 75 anos, a aposentada Erc�lia Filipeto Antunes ainda n�o desanimou de ir ao evento em homenagem � Nossa Senhora da Penha. H� oito anos ela pediu o sucesso na cura de um tumor, que tinha grandes chances de se tornar um c�ncer, e disse que foi atendida. Desde ent�o, vai � Festa todos os anos para agradecer.

"Foi a Santa que me curou. Na �poca, pedi muita sa�de, prote��o contra a doen�a e durante a cirurgia, e assim consegui ficar curada", contou a moradora, que vai at� Vila Velha junto a outros frequentadores da par�quia de Muqui�aba, em Guarapari.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir