Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-04-2013

Vazamento de óleo atinge praias do litoral de São Paulo
Pelo menos três praias de Caraguatatuba e nove em São Sebastião terão que ser limpas. Quantidade de óleo vazado não foi informada.
Vazamento de óleo atinge praias do litoral de São Paulo
Foto: www.dci.com.br

Pelo menos três praias de Caraguatatuba foram atingidas neste domingo pelo vazamento de óleo ocorrido do píer do Terminal Almirante Barroso (Tebar) em São Sebastião, no litoral de São Paulo. A confirmação foi da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). As praias são Massaguaçu, Cocanha e Capricórnio, e há evidências de que a mancha teria chegado também às praias de Mococa e Lagoinha.

Nas três praias atingidas, as equipes da Petrobras devem realizar o trabalho de limpeza para retirar as pelotas de óleo. De acordo com a Transpetro, os trabalhos de limpeza nas praias Pontal da Cruz, Deserta, Arrastão e Cigarras, onde a mancha atingiu os costões rochosos, já foram concluídos.

Em São Sebastião, nove praias foram atingidas pelo vazamento do combustível. Os técnicos da Cetesb devem realizar na segunda-feira um novo voo de monitoramento para avaliar a situação das praias atingidas. Ainda não há uma definição por parte da Cetesb se haverá algum tipo de penalidade à Petrobras. A quantidade de óleo vazado não foi informada e ainda não há a dimensão do dano causado pelo vazamento.

Fonte: odia.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir