Categoria Religião  Noticia Atualizada em 08-04-2013

Jornada vai preparar 5,5 milhões de kits de café da manhã para peregrinos
Valor energético do kit entregue no Rio vai variar entre 800 e 1000 calorias. Seis mil estabelecimentos vão aceitar cartão-refeição para almoço e jantar.
Jornada vai preparar 5,5 milhões de kits de café da manhã para peregrinos
Foto: g1.globo.com

No mês de julho, o Rio vai sediar a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude. Uma megalogística de alimentação está sendo preparada para receber peregrinos do mundo inteiro. Somente para o café da manhã, 5,5 milhões de kits estão sendo preparados.

Entre os dias 23 e 27 de julho, o café da manhã vai ser distribuído nos locais de catequeses, momentos de formação que acontecerão em 400 pontos diferentes da cidade. O kit vai variar entre 800 e 1000 calorias. "Esse é o melhor kit de JMJ dos últimos tempos. Nas redes de hotéis, ele representa o Café Continental. Os jovens vão sair bem fortalecidos para o restante do dia", diz Nelson Mamede, responsável pela área alimentícia da JMJ Rio2013.

A expectativa da organização é que 2,5 milhões de fiéis participem dos Atos Centrais da Jornada, entre leigos e religiosos. Mas, segundo Nelson Mamede, nem todos efetuam inscrição formal. "Cerca de 500 mil peregrinos devem se inscrever regularmente no site e escolher o pacote que vem com alimentação. Serão produzidos 5,5 milhões de café da manhã, 500 mil lanches para cada dia de evento. Faz parte do kit 1 achocolatado, 1 suco, 1 porção de queijo, torrada, 1 bolo individual e 1 geleia", explica Nelson.

Para o almoço e jantar, serão distribuídos para cada participante inscrito um cartão refeição e o peregrino vai poder escolher um dos restaurantes cadastrados. "Escolhemos a Rede Ticket, que usa o sistema da Rede Card. Seis mil estabelecimentos da cidade estão credenciados a receber o cartão", garante.

Já nos últimos dois dias da JMJ (27 e 28 de julho), quando ocorrerão a Vigília e a Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba, na Zona Oeste, a estratégia será diferente. "As três últimas refeições também serão fornecidas por meio de kits, mas a distribuição terá que ser no próprio terreno de Guaratiba. Ainda vamos estudar a melhor forma, porque são muitos lanches. Somando todas as refeições de café da manhã nas catequeses e os lanches na vigília, serão 10 milhões kits."

Prato peregrino
A organização da JMJ está sensibilizando os estabelecimentos credenciados com o cartão refeição a participar da Campanha Prato Peregrino. As empresas que aceitarem participar, vão oferecer a refeição num valor de R$ 15, dando direito a um prato, uma bebida e uma sobremesa. "A ideia é garantir que eles vão ficar bem alimentados e que os jovens possam se programar quanto aos seus gastos. O Rio precisa ir se preparando para eventos grandes como esse, precisa receber bem esses peregrinos que vem para cá. Até agora, mais de 25% dos hotéis, bares e restaurantes já aderiram a ideia."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir