Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Presidente da Ajufe diz que diálogo com Barbosa "não será fácil"
Ao sair da tensa reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Nino Toldo, afirmou que o diálogo entre eles "não será fácil".
Presidente da Ajufe diz que diálogo com Barbosa
Foto: midiacon.com.br

"A Ajufe, junto com as demais associações de classe da magistratura, procurou, nessa reunião, estabelecer diálogo com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. Contudo, o clima tenso da reunião mostra que esse diálogo não será fácil", disse Toldo no site de sua instituição.

Ocorreu nesta segunda-feira a primeira audiência conjunta das três principais associações de magistrados do país com o presidente do Supremo. Os representantes da categoria foram a Barbosa apresentar propostas para a "valorização e o fortalecimento do Poder Judiciário, a valorização da magistratura nacional e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito"

Estavam presentes, além de Nino Toldo, os presidentes da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nelson Calandra, e da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), João Bosco de Barcelos Coura, além de três outros magistrados também representantes das entidades.

No encontro, Barbosa criticou a criação de Tribunais Regionais Federais e sugeriu que as entidades participaram da aprovação da proposta no Congresso.

Durante a reunião, Barbosa chegou a pedir

Fonte: midiacon.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir