Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Coalizão opositora atribui ao governo o atentado em Damasco
A Coalizão Nacional Síria, a principal aliança opositora, atribuiu ao regime de Bashar al-Assad a responsabilidade pelo atentado desta segunda no centro de Damasco, que, segundo a última apuração oficial, matou 14 pessoas e feriu 146.
Coalizão opositora atribui ao governo o atentado em Damasco
Foto: br.noticias.yahoo.com

Em comunicado, enviado nesta terça-feira à Agência Efe, a CNFROS assinalou que o ataque "faz parte da longa lista de crimes que se repetem e nos quais o armamento pesado e químico do regime de Assad tem como alvo mesquitas, igrejas, padarias, casas, abrigos e escolas".

A coalizão opositora destacou que no local do atentado, nas imediações da Praça Saba Bahrat, próxima a ministérios e ao Banco Central da Síria, há um grande desdobramento de segurança, o que transforma o governo sírio no responsável pelo ataque.

O agrupamento afirmou que o objetivo das autoridades é aterrorizar os cidadãos e ressaltou que esse tipo de ataques "elimina qualquer justificativa para atrasar a ação da comunidade internacional contra o regime de Assad".

Nesse sentido, a CNFROS considerou que a comunidade internacional tem uma "responsabilidade moral" de agir rapidamente para pôr fim aos crimes contra o povo sírio.

Durante uma visita ao local do atentado, o primeiro-ministro sírio, Wael al-Halqi, qualificou o ataque de "terrorista" e assegurou que seu governo "continuará a luta contra o terrorismo até o final".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir