Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Justiça aceita denúncia contra três acusados de estupro em van no RJ
Eles foram denunciados por estupro, sequestro e formação de quadrilha. Casal de estrangeiros foi agredido durante cerca de seis horas.
Justiça aceita denúncia contra três acusados de estupro em van no RJ
Foto: g1.globo.com

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio (MP-RJ) envolvendo os três acusados do ataque a estudantes estrangeiros em uma van no dia 30 de março.

Na denúncia, a promotora da 32ª Vara Criminal, Márcia Colonese, pediu que os criminosos respondam pelos crimes de estupro, atos libidinosos, extorsão, formação de quadrilha, sequestro relâmpago e corrupção de menor.

Jonathan Froudakis de Souza, de 19 anos, o "Gordinho"; Wallace Aparecido Souza Silva, de 21, o "Cachorrão" ou "Tarugo"; e Carlos Armando Costa dos Santos, também de 21, o "Baby", foram presos na semana passada por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat).

No sábado (6), um menor foi detido. Ele era cobrador da van e diz ter sido deixado em casa, em Niterói, na Região Metropolitana, após o início das agresssões. Ele foi apresentado na 2ª Vara da Infância e da Adolescência nesta segunda-feira. Todos foram reconhecidos pelas vítimas.

"Oferecida" em favela
Os três acusados ainda ofereceram a jovem em uma comunidade a um homem que recusou a "oferta" alegando que a vítima "estava muito estragada". A informação foi dada ao G1, nesta segunda-feira, pelo delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que localizou o menor envolvido no caso.

De acordo com o delegado, Jonathan, Carlos e Wallace seguiram até uma comunidade próxima a São Gonçalo, onde entregaram um envelope a um homem. Neste momento, segundo à polícia, eles ofereceram a jovem a esse homem. Segundo depoimento, o homem olhou para ela com "nojo" e recusou, dizendo que ela estava "muito estragada".

Entenda o caso
O casal, um francês e uma americana, embarcou no veículo em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com destino à Lapa, no Centro. No Aterro do Flamengo, os criminosos ordenaram que os outros passageiros descessem.

Em seguida, eles seguiram para Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana. Durante seis horas, o casal foi torturado. O jovem francês foi espacado com a chave de roda da van, enquanto era obrigado a ver a namorada ser estuprada repetidas vezes e ter o nariz quebrado com um soco.

O caso chocou até policiais experientes do Rio e ganhou repercussão internacional.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir