Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Helicóptero da Otan cai no Afeganistão por possível ataque talibã
Um helicóptero da missão da Otan no Afeganistão com duas pessoas a bordo caiu nesta terça-feira por causas desconhecidas no leste do país asiático, informou à Agência Efe a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês).
Helicóptero da Otan cai no Afeganistão por possível ataque talibã
Foto: portuguese.ruvr.ru

"Podemos confirmar que uma aeronave da Isaf caiu hoje no leste do Afeganistão. Duas pessoas estavam a bordo", disse o porta-voz da Isaf Luca Corneal.

No entanto, o porta-voz não explicou se o acidente deixou vítimas fatais nem especificou o lugar exato onde ocorreu.

Fontes locais explicaram à agência afegã "AIP" que a aeronave caiu no distrito Pacheer Agam, na província oriental de Ningarhar.

O porta-voz talibã Abdulqahar Balkhi afirmou no Twitter que um insurgente derrubou o helicóptero da Isaf, que a aeronave se partiu em duas partes e que os "invasores" que viajavam nele morreram.

No início deste mês, um piloto da Isaf morreu na queda de um avião no leste afegão, em outro acidente que não teve suas causas divulgadas.

Apesar de as forças internacionais não detalharem os motivos desse acidente, um porta-voz talibã também atribuiu aos insurgentes a queda da aeronave.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir