Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Gabinete de Chávez será preservado como museu
O presidente interino da Venezuela e candidato do governo, Nicolás Maduro, anunciou que o gabinete do falecido chefe de Estado Hugo Chávez, no Palácio de Miraflores, em Caracas, será preservado como um museu.
Gabinete de Chávez será preservado como museu
Foto: noticias.terra.com.br

"Vamos transformar boa parte de Miraflores em um museu histórico da revolução e vamos deixar intacto o gabinete do comandante Chávez", disse Maduro em um comício no estado de Anzoátegui.

"Vai ser um museu para que o povo entre e conheça onde trabalhava, onde vivia e como vivia o comandante Chávez", completou.

O Palácio de Miraflores, um edifício do fim do século XIX situado no centro centro de Caracas, é a sede oficial da presidência venezuelana desde 1900.

"Eu vou cuidar por alguns anos, mas vai ser sempre a casa de Chávez", afirmou Maduro, favorito nas pesquisas para as eleições presidenciais de domingo, frente ao líder opositor Henrique Capriles.

No mesmo comício, Maduro disse que o cantor porto-riquenho Willie Colón caiu na "lama" por interpretar uma canção a favor de Capriles.

"Willie, por quê caíste na decadência tão cedo, se gostávamos tanto de você, por quê tens que cair na lama?", questionou Maduro.

Composta pelo venezuelano Rolando Padilla, a canção "Mentira fresca", que faz uma crítica a Maduro, virou um hino na oposição na voz de Colón.

A canção tocou nos alto-falantes de Caracas durante o grande comício de Capriles no domingo.

"De todas as maneiras, na Venezuela te perdoamos. Segue em tua rumba de ódio, seguimos em nossa rumba de amor", disse Maduro.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir