Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Ossada de mulher desaparecida há 2 anos é encontrada em Taubaté, SP
Segundo a polícia, marido da vítima teria confessado autoria do homicídio. Restos mortais estavam em uma fossa na chácara onde ela trabalhava.
Ossada de mulher desaparecida há 2 anos é encontrada em Taubaté, SP
Foto: g1.globo.com

A ossada de uma mulher, de 45 anos, desaparecida há mais de dois anos em Taubaté, no interior de São Paulo, foi localizada na noite desta segunda-feira (8) em uma fossa dentro da chácara onde a vítima trabalhava como caseira, no Barreiro. De acordo com a Polícia Civil, o marido da vítima, de 55 anos, teria confessado o crime. Ele foi preso por homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo a polícia, durante depoimento o suspeito disse que no dia do crime, em janeiro de 2011, teria discutido e agredido a esposa que com um dos golpes caiu, bateu a cabeça e ficou desacordada. O homem contou ainda que com uma picareta ele golpeou a cabeça da esposa.

Desde a ocasião da comunicação do desaparecimento pelos parentes da vítima, em 28 de janeiro de 2011, havia a suspeita do envolvimento do marido no desaparecimento da mulher.

"Na época foram feitas buscas, não havia indícios de que havia ocorrido um crime no local. Nenhum material foi deixado, nenhum rastro, nenhuma gota de sangue foi deixada no local", explicou Horácio Campos, delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo a família da mulher, o casal estava tendo discussões frequentes por conta de uma suposta traição. Pouco depois do caso, o homem foi morar em Cruzília (MG), e retornou a Taubaté recentemente. Policiais da DIG localizaram o suspeito na tarde desta segunda-feira em Taubaté e o conduziram para o interrogatório.

No depoimento, ele teria confessado o crime e indicou que o corpo havia sido jogado em uma fossa, de 7 metros, que havia sido fechada logo após o crime. O trabalho de resgate da ossada levou cerca de 6 horas.

"Nós vamos prendê-lo em flagrante por ocultação de cadáver e será também indiciado formalmente pela prática de homicídio", disse o delegado.

O suspeito foi levado para a cadeia de Guaratinguetá.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir