Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Veterano da guerra dos Bálcãs mata 13 parentes e vizinhos em aldeia sérvia
Entre os mortos estão mãe do atirador, seu filho e uma criança de dois anos. Agressor se matou quando notou aproximação de carro de patrulha da polícia.
Veterano da guerra dos Bálcãs mata 13 parentes e vizinhos em aldeia sérvia

Um veterano da guerra dos Balcãs, na década de 1990, deixou 13 mortos, incluindo sua mãe, o filho e uma criança de 2 anos, durante a madrugada desta terça-feira em uma pequena aldeia no centro da Sérvia, disseram autoridades.

Dezembro: Massacre em escola primária deixa 27 mortos nos EUA

O homem, identificado pela polícia como Ljubisa Bogdanovic, também atirou em sua mulher antes de virar a arma contra si mesmo. Ambos estavam em estado crítico no hospital, disse a polícia.

"A maioria das vítimas foi baleada na cabeça enquanto dormia", afirmou o chefe de polícia Milorad Veljovic no local em Velika Ivanca, a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Belgrado. Ele disse que as vítimas em cinco casas eram parentes e vizinhos do atirador: seis homens, seis mulheres e uma criança.

"Nunca tivemos uma tragédia desse tipo na Sérvia e temos de descobrir o que levou esse homem a matar tantas pessoas enquanto dormiam", disse Veljovic. O governo convocou uma sessão de gabinete.

O motivo para os assassinatos, realizados com uma pistola semiautomática 9 mm logo após a meia-noite (horário de Brasília), não era conhecida.

Veljovic disse que Bogdanovic, nascido em 1953, lutou na guerra de 1991 a 1995 na Croácia durante o colapso da Iugoslávia e tinha autorização de porte de arma de fogo. Ele e seu filho haviam perdido seus empregos em uma empresa eslovena na Sérvia no ano passado.

Relatos da mídia sérvia apontaram que o pai do homem e o tio tinham cometido suicídio havia alguns anos. A polícia disse que Bogdanovic disparou contra si mesmo depois de ver um carro de patrulha da polícia se aproximar da aldeia.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir