Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-04-2013

Alepi recorrerá ao STF para não perder deputados estaduais
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) informou hoje (10) que a Assembleia do Piauí e dos estados que foram prejudicados pela decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irão recorrer ao STF.
Alepi recorrerá ao STF para não perder deputados estaduais
Foto: tribunadonorte.com.br

O TSE julgou ontem (9) e deferiu a Petição n°95.457, de autoria do estado do Amazonas, que pedia a revisão do número de deputados federais nas unidades federativas da nação. Segundo o deputado, os estados entendem que somente o Congresso pode decidir sobre a redução do número de vagas de parlamentares.

Themístocles Filho disse que ainda não foi definida a estratégia que os advogados das assembleias envolvidas na discussão irão tomar; se irão ingressar com ações conjuntas ou individuais. "Mas ainda não é definitivo eu acredito que essa decisão só será definitiva em setembro", afirmou.

O presidente informou que pelo Piauí quem está acompanhando o caso é a deputada Margarete Coelho (PP) que é advogada e que argumentou que apesar da população do Piauí ser menor que a do Estado do Amazonas o "nosso Estado tem mais eleitores, pois a população do Amazonas é referente as pessoas que procuram empregos na zona franca, é uma população sazonal", acrescentou Themístocles Filho. A deputada acompanhou em Brasília a votação do TSE.

Fonte: www.cidadeverde.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir