Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2013

Número de mortos após terremoto no sul do Irã chega a 37
As equipes de socorro prosseguem os trabalhos de busca na região afetada por um tremor de 6,1 graus na escala Richter na província de Busher, no sul do Irã, onde até a madrugada desta quarta havia 37 mortos, 850 feridos e mais de 800 casas destruídas.
Número de mortos após terremoto no sul do Irã chega a 37
Foto: odia.ig.com.br

Segundo o governador de Busher, Fereydum Hasanvand, as vítimas fatais foram registradas nas proximidades das localidades de Kaki, onde ocorreu o epicentro do sismo, Tasuch e Shanbe, informou a agência oficial iraniana Irna.

Hasanvand indicou que a maior parte dos feridos foi levada para hospitais da cidade de Busher, após sua retirada das localidades de Jurmoj e Ahrom, na zona do terremoto, para evitar possíveis réplicas.

O terremoto aconteceu a cerca de 100 quilômetros da usina nuclear de Busher, a única do Irã e que está em fase de testes, embora a corporação russa AtomStroyExport, que dirige sua construção, tenha garantido que a situação no complexo é normal e que os trabalhos prosseguiam.

Segundo a agência local iraniana Fars, o terremoto pôde ser sentido moderadamente inclusive a 500 quilômetros do epicentro em alguns países árabes ribeirinhos do Golfo Pérsico, como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

Cerca de 10 mil pessoas perderam suas casas ou as abandonaram por medo de novas réplicas do terremoto nas zonas mais afetadas e passarão a noite na rua, segundo a agência sindical iraniana, Ilna. Dúzias de réplicas, algumas delas acima de 5 graus na escala Richter, foram sentidas na região.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir