Categoria Policia  Noticia Atualizada em 10-04-2013

"A gente fica sem chão", desabafa atriz de "Salve Jorge" assaltada no Rio
Paula Pereira e o diretor Marcos Schechtman tiveram o carro roubado. Suspeito foi detido após perseguição e troca de tiros com Bope.

Foto: g1.globo.com

A atriz Paula Pereira, no ar na novela Salve Jorge com a personagem Nilceia, declarou, na tarde desta quarta-feira (10), que no momento do assalto que sofreu na noite desta terça-feira (9) ficou tão nervosa que só viu a arma brilhante batendo no vidro do motorista. Ela e o marido, o diretor Marcos Schechtman, também da novela de Glória Perez, tiveram o carro roubado na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

"A gente fica sem chão. Não estou bem não. To me sentindo como se estivesse anestesiada. Fiquei tão nervosa que não vi nada. Só vi uma arma brilhante batendo no vidro e ouvi a pessoa dizer "sai" e eu falei na mesma hora para o motorista "abre". Abaixei minha cabeça, entreguei minha bolsa e cada um saiu por um lugar. Eu saí por uma porta, meu marido por outra e o motorista por outra", descreveu Paula.

Após o roubo do veículo, os criminosos seguiram com o veículo para o Túnel Santa Bárbara e foram surpreendidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A atriz e o marido seguiram para a delegacia 2ª DP (Copacabana), para registrar a ocorrência.

"Era um trajeto normal. Estava indo para um jantar no Consulado Romeno com meu marido. Soube que eram dois assaltantes, fui dormir eram 3h da madrugada. É a segunda vez que sou assaltada, mas a primeira com arma", contou Paula.

Detido
Suspeito do assalto, James Dean Chagas, de 30 anos, foi ferido nas pernas após perseguição e tiroteio no entorno do Túnel Santa Bárbara, que liga a Zona Sul ao Centro do Rio. As informações foram confirmadas pela assessoria do Bope.

De acordo com a polícia, os agentes estavam no túnel, indo em direção à Barreira do Vasco, no Zona Norte, quando suspeitaram de dois homens que estavam dentro de um veículo Toyota Corolla prata.

Após abordagem, os suspeitos dispararam contra os policiais. Houve perseguição e tiroteio. Os criminosos abandonaram o veículo na Rua Padre Miguelino, no Catumbi, na Zona Norte, e fugiram.

Ainda de acordo com a polícia, os PMs começaram a vasculhar na área e encontraram no chão um revólver calibre 38 com duas munições. Após seguirem um rastro, os policiais chegaram até um dos suspeitos, que estava escondido no interior de uma casa. Ele foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. O outro suspeito fugiu.

No local onde o veículo Corola foi abandonado, os policiais encontraram outro veículo também roubado, um Honda New Civic. Já na Rua Pinheiro Machado, os policiais encontraram um Hyundai i30, que tinha sido roubado um pouco antes do veículo Corola.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir