Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2013

Suspeito de matar estudante em SP é levado para Fundação Casa
Adolescente de 17 anos já cumpriu medida socioeducativa. Victor Hugo Deppman foi morto com tiro na cabeça na Zona Leste.
Suspeito de matar estudante em SP é levado para Fundação Casa
Foto: g1.globo.com

O adolescente suspeito de matar o estudante Victor Hugo Deppman, no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo, foi levado para a Fundação Casa. O crime aconteceu na noite de terça-feira (9) na frente do prédio onde o jovem de 19 anos morava. Victor chegava ao edifício na Rua Fernandes Vieira quando foi atingido na cabeça pelo criminoso.

O suspeito de 17 anos procurou, na companhia da mãe, o Fórum da Infância e Juventude, no Brás, no Centro da capital paulista, nesta quarta (10). O promotor da Vara da Infância Luiz Henrique Brandão Ferreira disse que o suspeito relatou ter atirado porque a vítima tentou desarmá-lo. Imagens do circuito de segurança do edifício, no entanto, mostram que o estudante não reagiu.

O adolescente suspeito, que completa 18 anos na sexta-feira (12), já cumpriu medida socioeducativa. Para o delegado Joaquim Alves, o caso está esclarecido, mas o inquérito ainda não foi concluído.

A polícia pretende descobrir se o suspeito participava de uma quadrilha que atua na região do Belém - região onde o número de roubos cresceu 58% nos dois primeiros meses do ano com relação ao mesmo período de 2012.

Segundo Alves, na casa do suspeito foram encontrados um carregador e uma arma. A polícia investiga se ela foi utilizada no crime. O adolescente, porém, declarou que se desfez da arma logo após atirar no estudante.

Latrocínio
O crime ocorreu por volta das 21h de terça-feira, quando Victor Hugo voltava do estágio. Uma gravação, feita por uma câmera de segurança do prédio onde a vítima morava com os pais, mostra como o crime ocorreu. Victor é abordado pelo assassino, que estava armado.

Segundo a polícia, a vítima demorou alguns segundos para entender o que estava acontecendo. Ele entrega o celular, mas mesmo assim é baleado na cabeça. O atirador fugiu correndo.

O porteiro encontrou o jovem caído no chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Segundo Demerval Riello, que é tio da vítima, o estudante que estava no terceiro ano do curso de Rádio e TV da faculdade Cásper Líbero, costumava passar o dia inteiro fora de casa. Além da faculdade, ele tinha um estágio em uma rádio e em uma TV.

"Ele entregou o celular sem reagir. Ele [o assaltante] puxou também a mochila. Como fez o movimento de tirar a mochila, ele atirou. A vida do meu sobrinho valeu um celular. É um absurdo", desabafou.

O corpo de Victor foi enterrado por volta das 17h desta quarta, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. Parentes e amigos de faculdade de Victor compareceram à cerimônia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir