Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2013

Finlândia se desculpa após incluir Putin em lista de crime organizado
A Finlândia se desculpou oficialmente, nesta quarta-feira, por acidentalmente incluir o presidente russo, Vladimir Putin, em uma lista de criminosos procurados por crime organizado. As informações são da agência RT.
Finlândia se desculpa após incluir Putin em lista de crime organizado
Foto: portuguese.ruvr.ru

Na última quarta-feira, a rede de televisão finlandesa MTV3 divulgou que Putin foi classificado como um "criminoso procurado" pelo governando do país por suas ligações com um grupo de motociclistas, os "Night Wolves" ("Lobos da Noite" em tradução livre).

Por ser incluído na lista, o presidente russo deveria ser preso automaticamente por ao menos seis meses caso cruzasse a fronteira com a Finlândia.

Ao se dar conta do que foi considerado um equívoco, o ministro do Interior finlandês, Pavi Rasanen, se retratou: "devemos sinceras desculpas pelo registro incorreto. É um problema grave que nossos policiais tenham uma base de dados incorreta para prender pessoas na fronteira", declarou.

Após a divulgação, o nome foi prontamente removido da lista, que será revisada. Em julho de 2009, Putin visitou o grupo de motociclistas "Night Wolves" e participou de uma volta com integrantes, na única ligação oficial com a organização.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir