Microblog não relevou o quanto pagou pela We Are Hunted.
Twitter quer se tornar centro de distribuição multimídia.
Foto: g1.globo.com O Twitter adquiriu a empresa iniciante de serviço de transmissão de música We Are Hunted, formada por três funcionários e sediada na Austrália, anunciaram as duas companhias na noite de quinta-feira (11).
Os termos da operação não foram divulgados, mas a compra parece reafirmar a intenção do Twitter de se tornar um ponto central para distribuição de conteúdo multimídia.
Em 2012, o site de microblogs expandiu agressivamente as ferramentas de carregamento de fotos, vídeos e conteúdo interativo para muito além das mensagens de 140 caracteres que tornaram a empresa conhecida.
Os fundadores da We Are Hunted afirmaram em seu site que não poderiam revelar o que farão no Twitter. Os atuais serviços da empresa adquirida serão encerrados. O Twitter não comentou o assunto além de uma mensagem em site dando boas-vindas à We Are Hunted.
A compra ocorreu meses depois que o Twitter adquiriu a Vine, uma empresa de compartilhamento de vídeos curtos. Desde o lançamento oficial da empresa em janeiro sob o controle do Twitter, a Vine se tornou um dos aplicativos mais populares da loja iTunes, da Apple, conforme os usuários do Twitter ampliam o uso dos vídeos de seis segundos na forma de tuítes.
Fonte: g1.globo.com
|